segunda-feira, 2 de março de 2009

Meu amigo Alfredo

Tinha um amigo meu de universidade que era proveniente da Bosingwa e ele era um estudante muito bom de história, e tudo que ele escrevia sobre a própria era de um jeito um tanto quanto conciso, e digo mais: ele gostava mesmo era de escrever sobre a história da literatura.

Certo dia, estava eu conversando com Alfredo e ele me contou que iria escrever um livro sobre o assunto que ele mais gostava e o nome do livro seria: A História Concisa da Literatura, de primeira gostei, mas logo após falei a ele que teriam algumas pessoas que não gostariam, pois serviria apenas como fonte bibliográfica, ele seria visto apenas como alguém que escreve sobre a história da literatura e não tem opinião nenhuma sobre a tal, ou seja, não seria considerado um crítico, mas ele não ligou. Começou a escrever, me deu um exemplar e um exemplar para uma professora nossa que passou a glorificá-lo quando leu o livro, e tudo que falava na sala era sobre Alfredo. Tudo era baseado no livro dele. Depois de um tempo todos os estudantes tiveram que comprar e passaram a gostar do livro de Alfredo, ele ficou famoso no mundo todo!

Nem tudo são flores. Alfredo era sempre comentado em palestras, seminários e em salas de aula, eu mesmo sempre utilizei-o como exemplo de muitas coisas, mas...

Apareceu um homem que se chama Lodani - ele é um amante da literatura e principalmente da crítica literária - que reconhecia Alfredo como uma grande fonte bibliográfica, mas não como um crítico literário, palavras dele (Lodani): - O Alfredo é um intelectual... DEFASADO! Todos que estavam em sua volta que escutaram isso quase desistiram de viver, pois viveram sua vida falando de Alfredo, então não teria mais sentido viverem sabendo que ele era um intelectual DEFASADO!

Um dia, Alfredo ficou sabendo disso e foi tirar satisfação com Lodani, este que sabia de muita coisa e muita coisa mesmo, capaz até de derrubar o grande Alfredo, conseguiu fazê-lo, pois Alfredo não teve muitos argumentos, pois só era bom como fonte bibliográfica, e não como crítico, então Lodani o humilhou com suas críticas e Alfredo retirou-se.

Até hoje Alfredo mudou o nome sabe para qual? Alfredo Bosi!

Quem era Alfredo...


by Fael

P.S.:Esse "conto" foi feito para um "público restrito", quem não entendê-lo, infelizmente nada posso fazer! Que quiser saber perguntem-me que explico.

5 comentários:

Viaje na minha.... disse...

Ameeeeii o texto Faeeel


quem foi Alfredoo...

e Lodani quando ler??vai mostrar neh?!
ahushaushuahsuahsuasa

Anônimo disse...

Adorei!! Ive

Anônimo disse...

Quem era Bosi...
Fuicou massa!!Rafinhaa! amogo vc arrasa!huahuahua

Anônimo disse...

Perfeito, Rafa!!
Hoje descobrimos que Bosi na verdade é... fabuloso intectual!!
Um visionário!!!
Assumindo o que escreveu: História CONCISA da Literatura Brasileira e ponto.
Bjos, Valkíria

BECK, Juliano disse...

Explica vai!
(tô só no 1ºperíodo,pô!)...(é sério mesmo viu =P)

...esse tal de Lodani me lembrou alguém...