quarta-feira, 11 de abril de 2007

Autoridades Incompetentes


Autoridades incompetentes acham que você não passam de fantoches(Capital Inicial), é isso mesmo que vocês leram, as autoridades do Brasil e quiçá do mundo não estão nem aí para o que você pensa, parece que voltamos à Ditadura Militar, onde ninguém tinha liberdade de expressão, quem confrontava o governo era exilado, morto. A Direita de merda tomava conta de tudo, cantores como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, foram exilados por custa da liberdade de expressão, com o grande movimento Tropicália.


Os movimentos sociais não davam em nada, apenas em mortes, e tudo de ruim, a Esquerda sofria, e muito, por querer lutar por uma sociedade igualitária, e hoje em dia, parece que mudou em alguns aspectos, vivemos em uma pseudo-democracia, o que é democracia? Democracia é o governo de todos e para todos, mas isso é tão hilário que não existe mais, tudo está nas mãos da elite, esta que comanda partes e mais partes do nosso país.


O neoliberalismo está chegando com tudo(ou já chegou), e você tá lendo isso aqui vai ficar aí parado? E esperar que eu me movimente sozinho? Temos que ajudar-nos uns aos outros, pode ser que um dia o neoliberalismo acabe, mas não podemos ficar sentados e falando: "Um dia acaba, tenha fé em Deus". Isso é apenas acomodação e alienação para vocês que assistem a maior rede de alienação(ou de televisão): a TV Globo, que passa uma imagem de santa diante da sociedade, e sociedade esta mais hipócrita ainda que assiste, mesmo sabendo da realidade está lá na frente todo dia assistindo BBB, todo domingo assistindo Domingão do Faustão, isto apenas para fazer vocês esquecerem dos problemas, outra coisinha que se chama: Marketing do Entretenimento.





Abraço.


(Pois veja bem... onde o senhor estava em 1964?)

6 comentários:

Nara disse...

rapaz
acho q vc tem razão
q eh necessário as pessoas se unirem em busca de melhorias de uma forma geral..
mas a mesmo tempo acho dificil de conseguir... justamente pelo fato de todos estarem acomodados... ou talvez quem sabe estupefatos demais com tudo o que está acontecendo em nosso país...

ach q soh quando as pessoas acordarem e perceberem que não podem deixar tudo continuar do jeito que está é que se vai fazer alguma coisa
=T

Unknown disse...

Pois é Rafinha... se isso não mudar nunca vai deixar de existir aquele que explora e aquele que é explorado... a desigualdade será a mesma e continuaremos os mesmos "fantoches"... só que essa mudança não acontece da noite pro dia... o povo tem que criar um senso crítico para saber o que escolhe e porque escolhe... mas é isso aÊ tem que mostrar que pelo menos uma parte sabe o que quer, e é isso que você tá fazendo !!! Continue assim !!!
abRaçaum !!!

Anônimo disse...

Em 1964 eu não era nem nascido xD
Mas vc sabe que eu concordo com a maioria de suas críticas,apesar que você sonha muito...isso é bom até certo ponto,mas nunca se vê visionários mudando a realidade.

Unknown disse...

É tanta coisa acontecendo à nossa volta... e enqt isso a gente se depara com pessoas q simplesmente parecem n se incomodar...
Mas como isso é possível? Se tudo isso nos afeta diretamente?
E se todas as razões p/ lutar n fossem o bastante... bastaria pensar q n estaríamos pedindo favores...
Beneficiar a população, atendendo os interesses da maioria n é um favor! É obrigação!!

Xero, Faelson!
=)

Anônimo disse...

"Eles começaram perseguindo os comunistas,
e eu não protestei, porque não era comunista.
Depois, vieram buscar os judeus,
e eu não protestei, porque não era judeu.
Depois ainda, vieram buscar os sindicalistas,
e eu não protestei, porque não era sindicalista.
Aí, vieram buscar os homossexuais,
e eu não protestei, porque não era homossexual.
Aí então, vieram buscar os ciganos,
e eu não protestei, porque não era cigano.
E depois, vieram buscar os imigrantes,
e eu não protestei, porque não era imigrante.
Depois, vieram me buscar.
E já não havia ninguém para protestar!"
(Martin Niemöller)

textinho p/ vc, Faelson.. espero q goste!
=)

Unknown disse...

Concordo com o q vc disse,
mas eu axo q a raiz esta no ser humano. Não adianta educarmos várias pessoas de forma neutra e igualitaria pois sempre tera um q ira querer dominar outros e explorar (esse eh o mau do ser humano).
O q basta eh uma atitude da sociedade de forma conjunta, para acabar com todos esses q queiram se utlizar desse falso poder.
Lembre-se q o verdadeiro poder eh aquele q o ser individual tem de ser o seu próprio líder e não se deixar manipular pelo meio externo e sim pelas suas consequencias.
Por isso sou contra a democracia pois ela sempre vai direcionar apenas algumas pessoas (o q possa se chamar de oligarquia na pratica dessa democracia) que muitas vezes são influenciaveis por outros poderes e não conseguem representar de forma completa cada indivíduo.
O neoliberalismo serve ainda mais para confirmar essa hierarquia de dominção (Paises fortes > Paises Fracos > Empresários >Partidos > Governantes > Pessoas).